26 de janeiro de 2010

A saga do vestido de madrinha

Nos últimos tempos, eu estava à procura do vestido perfeito para eu ser madrinha do casamento da Li, amiga muito querida, em abril. Inicialmente, pensei em contratar uma costureira. Procurei modelos interessantes na internet e cheguei até a fazer um orçamento - graças à indicação de outra amiga queridíssima, Erikita.

Mas confesso que fiquei um pouco medrosa. Não costumo encomendar roupas dessa forma e tenho receio de que, no fim, elas não fiquem "daquele" jeito que a gente queria. Fora a preguiça de ir atrás de tecido, fazer provas e o diabo-a-quatro. E, somado a tudo isso, a veia consumista falou alto e me fez ir provar vários vestidos de festa nas lojas de Brasília.

Exageros à parte, visitei mais de dez lojas. Os fatores que dificultaram:

1. A maioria dos modelos (tamanho G ou GG) ficava perfeito no corpo e, às vezes, até mesmo no comprimento (!!!)... mas, no peito, o zíper não fechava.

2. Tenho uma imensa má vontade com aquele acabamento de elástico (nas costas) em vestido de festa. Por mais que ele permita um ajuste melhor ao corpo, eu acho que ele fica tãoooo feio e deselegante nesse tipo de traje! Em curto ou longuete, eu até encaro. Mas em longo... não, né?

Até encontrei alguns modelos lindinhos. Mas nada "tchans", sabe? Foi quando - de novo ela - Erikita me deu um estalo: "você foi à 2 Tempos?". Pra quem não conhece, a 2 Tempos é uma marca brasiliense com 20 anos de história. Eles têm coleções lindas, desde roupas do dia-a-dia até trajes finos. Eu mesma comprei um dos meus primeiros vestidos de festa ali, há uns doze ou treze anos. Mas não sou cliente assídua - tanto que eu tinha esquecido dessa opção...

Então fui lá no Pátio. Apesar de ser época de promoções pós-Natal, os vestidos de festa (coleção Verão 2009/2010) não estavam com desconto. Ponto negativo. Mas as vendedoras eram uns amores, atenciosas sem chatice (isso é tão raro...). Ponto positivaço.

E, enfim, encontrei MEU vestido! Um lilás simples, mas diferentinho e muito, mas MUITO confortável!!! Sem apertar nada nem destacar coisa desnecessária. O único ajuste? Fazer barra (serviço que a própria loja oferece, de graça). Comprei e voltei no dia seguinte para marcá-la com o sapato que usarei. E pronto, tô feliz e contente!

Recomendo às gordinhas (pode ser impressão minha, mas a modelagem da loja me pareceu maior que das outras) e às magrinhas.

Foto: site 2 Tempos

Um comentário:

  1. Oi adorei seu blog! Também vivo na luta com a sanfona rsrsrs.
    Deteeeeeeesto elástico nas costas.
    Que bom que achou seu vestido, tão bom quando isso acontece né!?
    Beijos

    ResponderExcluir

Falaê!