23 de fevereiro de 2010

A serviço

No meu trabalho, o traje é eclético, principalmente pela natureza do serviço. A grande maioria se veste casualmente, tipo camisa-e-calça-jeans. Eu sou uma dessas pessoas. Mas, às vezes, bate uma vontade de me vestir "melhorzinha". Fora os dias em que temos uma reunião mais importante, ou algo parecido.

Pensando nos dois estilos, fui atrás de algumas opções. Pena que ainda não encontrei muitas belezuras nacionais... mas vou continuar procurando!



(Adittion Elle, 2008)
Adorei o "conjunto da obra", por uma pá de motivos: 1. a calça, com a boca mais aberta e mais comprida (repare no saltão meia-pata que a modelo está usando), é bem do jeitão que eu gosto, pois alonga a perna que é uma beleza; e 2. a camisa, larguinha-mas-nem-tanto, parece confortável, mas não é nem um pouco desleixada. E o cinto dá uma ajustadinha boa, pra não ficar parecendo tudo muito largão e sem forma.



(Igigi, 2010)
O que dá o tchans nessa blusa + calça reta é o cardigã. Além de disfarçar eventuais dobrinhas, acrescenta cor e charminho ao look. Particularmente, eu usaria um colar mais leve, já que os babados do casaco já são bastante informação.



(Ki Graça, 2010)
Adoooouro listras verticais, porque afinam que é uma beleza. E, nesse blazer acinturadinho da moçoila, ficou uma graça. A cor é ótima, também. Com uma peça dessa, dá pra compor um look mais "tô nem aí", com calça jeans e sapatilha, ou um mais ajeitadinho, com calça social reta e scarpin. Fófis.



(Igigi, 2010)
As preguinhas na barra dão um caimento bem natural à saia, não "marcando" tanto a poupancitcha. Mais uma vez, o cinto dá uma ajustada boa, dando forma ao corpo. E o decote reto é discreto e chiquetoso. Só fiquei meio em dúvida com relação à sandália gênero sandal boot, tipo gladiadora ou algo assim... mas isso é fácil mudar.



(Kiyonna, 2010)
Decotes transpassados são ótimos! Valorizam o busto e disfarçam dobrinhas, já que o próprio tecido fica dobradinho na cintura. Pessoalmente, acho os vestidos nesse modelo muito Katina, mas esse, da Kiyonna, liso e com babadinhos, ficou bem jovenzinho.



(Igigi, 2010)
Não sou lá muito fã de estampas grandes, porque me dão a impressão de que aumentam minha silhueta. Mas, nessa saia, os grafismos nem "saltaram" demais, talvez por causa das cores, mais "fechadas". O formato da saia, evasê, é favorável para quem tem culote. E adorei a composição com o blazer (transpassado...) e blusa nos tons da estampa. E os acessórios nude são minha mais nova obsessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê!